Preso há uma semana por assassinar a própria mãe a facadas e pauladas, em Corrente, no Piauí, Victor Gabriel Nunes de Paula, de 23 anos, é acusado de matar um companheiro de cela no Presídio Dom Abel Nunes, no município de Bom Jesus (PI). Em 2019, ele havia sido detido por matar o pai esfaqueado, em Ceilândia (DF).
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), os dois detentos teriam começado uma briga. Pouco depois, Victor Gabriel usou uma toalha para enforcar outro colega, que estava na mesma cela. O outro preso, identificado como Misael Ferreira, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Victor Gabriel foi preso em flagrante no dia 25 de janeiro, acusado de matar a mãe, de 49 anos, dentro de casa. Segundo a Polícia Civil, Victor teria discutido com a mãe e desferido golpes de faca e pauladas na mulher. Ela morreu no local.
Victor fugiu, mas foi preso horas depois pela Polícia Militar. O caso chocou a população de Corrente. O acusado, por sua vez, tem histórico de violência familiar. Ele já havia sido denunciado pela mãe por agressão em 2020.
A Polícia Civil ainda investiga a motivação do crime. O rapaz teve a prisão convertida em preventiva, e passou por audiência de custódia na segunda-feira (29/1).
Assassinato do pai
Victor Gabriel chegou a ser preso em 2019 por matar o pai, de 42 anos, esfaqueado, na QNM 21 de Ceilândia. O acusado disse que sofria várias ameaças de morte por parte do pai e confessou que o atacou, para evitar ser vítima de um eventual assassinato. O estopim teria sido uma discussão sobre o consumo de drogas em casa.
Quando os policiais militares chegaram ao endereço da família, encontraram ele com uma faca na mão e o pai deitado sobre o colo. Na data, o agressor ainda feriu outra pessoa, que havia tentado impedir o crime.
Na época, Victor foi absolvido pelo crime e ficou ao menos um ano internado por determinação judicial, após apresentar laudo com diagnóstico de transtornos mentais.
*adf